Crônicas de Vëlimir
Seja bem vindo, ó nobre aventureiro ~! Que os bardos cantem a vossa glória na jornada que se apresenta diante de ti.

Inscreva-se no universo de Vëlimir e venha vivenciar diversas aventuras ao lado dos Guardiões dos Elementos!

Conheça o Universo de Vëlimir e divirta-se!

Venha participar do universo de fantasia de Vëlimir no RPG "Os Guardiões dos Elementos"! Torne-se um novo herói ou um vilão e deixe aqui a tua marca ~!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sala de Jantar

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 8 de 8]

1 Sala de Jantar em Dom Out 11, 2015 8:40 pm

Achlys

avatar
Achlys
Achlys
Relembrando a primeira mensagem :





- ❇ the gods play their games
http://cronicasdevelimir.ativo-forum.com/forum

176 Re: Sala de Jantar em Qui Fev 09, 2017 3:16 pm

Alaena

avatar
Admin. Alaena
Admin. Alaena

Ela abre um sorriso pequeno, ali estava um assunto que ouvira sobre sua vida inteira, dos mais diversos pontos de vista e sabia como falar.

- Antes de mais nada, o que talvez seja necessário entender é que, de um modo geral, as Grandes Casas da Alta Nobreza de Ekalyon são muito antigas, algumas antecedem o próprio Reino. Nós nos curvamos aos Von Einzenberg em uma época da qual não há documentos escritos, e apesar dos vários conflitos ao longo da nossa história, eles persistiram. Durantes todos esses milênios, a antiga dinastia construiu laços, alianças e cultivou a lealdade, e algo com raízes tão profundas assim não desaparece em duas, ou mesmo três décadas.- Fez uma pausa, tomando um gole do suco.- Os Branthèse entraram na baixa nobreza durante Guerra das Grandes Casas, são quase seiscentos anos, e em torno de trezentos desde que adquiriram o título de Barão e logo depois de Visconde. Pode parecer muito, mas o que são seiscentos anos, para os que tem mais de cinco mil? Não é nada. E para jogar sal na ferida, os Branthèse não possuem uma gota do sangue real, nem uma reivindicação ao trono. - Quanto mais falava, mais os olhos brilhavam com a animação.- Claro que muitos não engoliram bem a mudança, claro que protestaram, mas Kanon... Não foi gentil. Kanon, antes de ser o Conselheiro, foi o mais graduado membro do Exército, e as políticas de Coeus não deixaram os militares nada felizes. Eles o apoiaram em massa, e os nobres ou aceitavam por bem ou por mal. - Soltou um suspiro. Segundo a avó, viver sobre o primeiro dos Branthèse e a lei marcial era difícil.- Era esperado que quando ele morresse, os Von Einzenberg fossem restaurados. Mas Lady Hecate endossou Yuna, ajudou o novo regime a se consolidar, e para todos os efeitos, vencer Angra e participar ativamente da reconstrução como a Rainha fez lhes deu legitimidade e popularidade em todos os níveis da sociedade. E os acontecimentos do ano passado... Foi infeliz o que houve, mas Yuna se tornou um mártir para os Branthèse, e isso tem poder. Claro, nem todo mundo está satisfeito, até por acharem que tem mais direito ao trono, mas atualmente são a minoria.- Finalizou, com um sorriso satisfeito, antes de esmaecer pouco: por céus, será que falara demais?




I burn, I freeze; I am never warm.
I am rigid; I forgot softness because it did not serve me.
http://ladyrosier.tumblr.com

177 Re: Sala de Jantar em Sex Fev 10, 2017 4:22 pm

Elyss

avatar
Admin. Elyss
Admin. Elyss


Ela escutou atentamente, um pedaço da história - e, quiçá, da política também - atual que poucos se aventuraram em abordar, quanto menos sua mãe. A Senhora der Saint Altz-Eisehenn parecia mais focada nas histórias de antes da Guerra das Grandes Casas, falando em um misto de orgulho e amargura de todos os casamentos, das jóias e dos cargos que um dia tiveram em Ekalyon, e como nada disso ajudou para que alguma das casas restantes oferecesse ajuda.

- Rainha Yuna certamente é uma figura impressionante, consolidando o governo e as relações com os outros reinos. - ela comenta. - Sei que Ralion não recebeu a mudança de braços abertos, e chegou a considerar interromper algumas relações comerciais, mas a própria alta nobreza de ambos os reinos criticou a decisão e ela acabou sendo desconsiderada.




Because the Dazzling Sun
http://scattered-rose.tumblr.com/

178 Re: Sala de Jantar em Sex Fev 10, 2017 5:25 pm

Alaena

avatar
Admin. Alaena
Admin. Alaena

- É só colocar as fontes de dinheiro em jogo, e a atitude logo muda.- Ela afirma enquanto balança a cabeça. O mundo funcionava assim, mas não tinha de particularmente concordar com aqulo.- O Rei de Aurelis chegou a tomar sanções contra Kanon, nenhuma surpresa, já que Coeus Von Einzenberg era seu neto. Mas já estava muito velho, e faleceu cerca de três meses depois e a Rainha Helicent e o Conselho desfizeram as sanções quando perceberam que não haveria uma restauração e que perderiam lucro.- Olhou o fino relógio de pulso, suspirando ao ver a hora, arregalando os olhos.- Ah meus deuses, eu quase perco a hora!



Última edição por Alaena em Sex Fev 10, 2017 8:10 pm, editado 1 vez(es)




I burn, I freeze; I am never warm.
I am rigid; I forgot softness because it did not serve me.
http://ladyrosier.tumblr.com

179 Re: Sala de Jantar em Sex Fev 10, 2017 6:34 pm

Elyss

avatar
Admin. Elyss
Admin. Elyss


Ela escuta atentamente, não sabendo muito da reação dos outros reinos fora os comentários de seu pai quanto a Ralion. Imaginava que Loriath houvesse mantido uma mera distância diplomática, em sinal de respeito, mas logo retomasse as relações - golpes, assassinatos ou casamentos que não afetem sua supremacia militar são logo desconsiderados. Tellius? Procuraria pesquisar mais sobre suas medidas depois, se já existirem obras confiáveis quanto ao assunto.

- Anh? - a reação a exclamação de Clarisse foi frmotada, até que se deu conta do horário exposto no relógio. Mal havia notado a sala se esvaziar quase que completamente. - Tão cedo? É uma pena. Mas não podemos deixar os estudos de lado. Continuamos outro dia? Se ainda tiver interesse, é claro.




Because the Dazzling Sun
http://scattered-rose.tumblr.com/

180 Re: Sala de Jantar em Sex Fev 10, 2017 7:41 pm

Alaena

avatar
Admin. Alaena
Admin. Alaena


- É claro que sim!- Ela responde com um sorriso pequeno, dando uma última conferida na bolsa para ver se estava tudo lá, olhando depois para Nathalie.- E se tiver qualquer dúvida sobre Ekalyon, bons lugares a ir, por favor, me procure. Eu ficaria muito feliz em ajudar.- Com um último aceno e até um até logo, ela sai porta afora, andando rápido, mas não chegando a correr, assim como outros alunos que teriam aula a tarde.




I burn, I freeze; I am never warm.
I am rigid; I forgot softness because it did not serve me.
http://ladyrosier.tumblr.com

181 Re: Sala de Jantar em Sex Fev 10, 2017 10:37 pm

Elyss

avatar
Admin. Elyss
Admin. Elyss


O restante dos alunos não tardam a sair também, indo para suas respectivas aulas.




Because the Dazzling Sun
http://scattered-rose.tumblr.com/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 8 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum