Crônicas de Vëlimir
Seja bem vindo, ó nobre aventureiro ~! Que os bardos cantem a vossa glória na jornada que se apresenta diante de ti.

Inscreva-se no universo de Vëlimir e venha vivenciar diversas aventuras ao lado dos Guardiões dos Elementos!

Conheça o Universo de Vëlimir e divirta-se!

Venha participar do universo de fantasia de Vëlimir no RPG "Os Guardiões dos Elementos"! Torne-se um novo herói ou um vilão e deixe aqui a tua marca ~!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Flood. O que é, e no que prejudica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Flood. O que é, e no que prejudica? em Ter Jan 19, 2010 3:40 pm

Alaena

Admin. Alaena
Admin. Alaena
Em primeiro lugar, não sou moderadora ou nem algo do tipo, mas acho que muita gente daqui comete o flood sem saber. Então decidi potar aqui como aviso as pessoas que floodam sem saber.

E só para lembrar, mensagens com cinco palavras são- por muitas vezes- floods.

- • -

1. O que é, e o que significa flood?

Flood significa algo como enchente, inundação. Nos fóruns é mais usado como termo para mensagens inúteis, que não acrescentam em nada há uma discussão, e – acreditem ou não- estraga a imagem do fórum.

“Exemplos “de Flood: É verdade ; Já somos duas (dois); etc (Notaram que alguns dessas mensagens vocês vivem a postar não é?).

2. Agradecimentos

Embora muita pouca gente saiba, essas mensagens de agradecimento com apenas obrigada, ou qualquer coisa do tipo é considerado flood, apenas em áreas como apresentações e despedidas é que são mensagens normais, então lembre-se, se for fazer isto em outra área é melhor conter-te.

3. Risadas

Para quem não sabe, risadas como kkkkk; rsrsrsrs; ou até mesmo o comum hashuashuashua, em apenas uma mensagem é considerado flood. Apesar de ser o menos constante nos fórum (Pelo que eu vejo, ao menos), ainda assim é um flood grave e que deve ser evitado a todo custo.

3. Fanfics, Fanarts, Galeria(As tuas artes no caso)

Aqui precisarão ser ao menos cético. Porque dizer apenas “legal” ou “mt bom” se pode dizer o que achas que deve melhorar, os pontos altos e fortes? Muita gente tem medo de levantar a voz achando que o artista vai ficar puto da vida. Engano dessas pessoas, ele vai rir do seu próprio erro e se for humilde propor-se a melhorar. E sem esquecer que eu só disse isso, pois é considerado flood. Fale sua opinião, não tenha medo.

4. Porque o flood prejudica?

O objetivo central de um fórum é crescer e se tornar cada vez mais ativo e subir no rank do forumeiros. O flood, como é uma mensagem que não acrescenta porra( Ué? Não tem nas regras proibido falar palavreados, mas se não puder, isso é uma caso aparte) nenhuma. Ou seja, invés de tornar a discussão cada vez mais construtiva, o tópico vai à ruína. Então, querem que sejamos excluídos pelo forumeiros ou vamos controlar?

5. Podemos evitar o flood?

A resposta é óbvia. Claro que sim! Mas para isso os moderadores devem se portar direito, os administradores ainda mais e evitarem a todo custo o flood. Apaguem mensagens, não importa o que. Se for flood descarado apaguem sem medo, vocês são a ordem, nós apenas os seguimos. Quanto mais floodarem mais flood haverá, e menos usuários se interessarão pelo real conteúdo. Então escolham moderadores com bom senso, sem levar a amizade em conta, pois ele pode ser um péssimo moderador.

Só uma coisa a falar: Como é bom desabafar e falar algumas coisas, como que alguns admin. E mods. Fazem flood, a Jyuusan acho que é a melhor da staff, sem ofenças.

The world is changed because you're made of ivory and gold
The curve of your lips rewrites history
http://ladyrosier.tumblr.com

2 Re: Flood. O que é, e no que prejudica? em Ter Jan 19, 2010 4:52 pm

Takeru

Divindade
Acho que fizeste um grande favor a todo o forúm ^^ Obrigado por teres postado aqui este topico ^^
Eu ja sabia o que era flood e também o faço as vezes sem querer ^^''

3 Re: Flood. O que é, e no que prejudica? em Ter Jan 19, 2010 5:01 pm

Alaena

Admin. Alaena
Admin. Alaena
Se aprender a controlar nunca mais terá problemas =D
Pois, podem até mesmo ser expulso de um forum por isso.

4 Re: Flood. O que é, e no que prejudica? em Qui Jan 21, 2010 5:45 pm

Convidado

Convidado
este topico foi bem posto. ha muitas mensagens que nao tem conteudo e sao bem chatas de ler quando lemos o forum e a conversa ja comecou e queremos perceber onde vai a conversa. como o killua zaoldyeck foi um grande favor que fizeste ao topico

5 Re: Flood. O que é, e no que prejudica? em Qui Jan 21, 2010 8:35 pm

Jyuusan

Divindade
e eu agora mesmo a pensar em criar um topico com esse tema... ">_>
mas parece que alguem ja me roubou a ideia ^^"
obrigada por me teres poupado o trabalho mizu~chan ^^

bem.. eu tento sempre evitar fazer flood. pode ja ter havido uma ou duas vezes. mas sempre que posso, evito.

minna!!!
*olha a todos com cara seria*
NÃO FAÇAM FLOOD!!!
*pega numa faca e levanta-a*
se nao... nem sei que vos faço!!

^^"

http://mermaidmppp.forumeiros.com/

6 Re: Flood. O que é, e no que prejudica? em Qui Jan 21, 2010 8:51 pm

Alaena

Admin. Alaena
Admin. Alaena
Que bom que notam a importância =3
Essa ideia já é antiga, já postei isso em váários fóruns, mas era juntando artigos, esse é original by Mizu =D
*Pega foice*
Me espera Jyuu-chan *-*

7 Re: Flood. O que é, e no que prejudica? em Qui Jan 21, 2010 8:53 pm

Convidado

Convidado
sem querer ir off topic: Jyuu tu usas muitas vezes a faca nao usas....? (ate tenho medo de perguntar)

8 Re: Flood. O que é, e no que prejudica? em Qui Jan 21, 2010 9:14 pm

Jyuusan

Divindade
por acaso nao... comecei ha pouco tempo... alguem tinha de por ordem!! *3*

FIM DO OFF-TOPIC!

minna! nao façam flood por favor!!
se nao eu e a mizu iremos atras de voces!! *isto vai ser interessante*

http://mermaidmppp.forumeiros.com/

9 Re: Flood. O que é, e no que prejudica? em Sab Mar 13, 2010 6:12 pm

Elyss

Admin. Elyss
Admin. Elyss
Mizu-chan/Jyuusan, tenho uma pergunta sobre o flood >_<'

Bem, a repetição de uma informação ja dita no mesmo tópico e que não acrescenta nada à ele pode ser considerada Flood?

http://scraphim.tumblr.com/

10 Re: Flood. O que é, e no que prejudica? em Sab Mar 13, 2010 7:07 pm

Alaena

Admin. Alaena
Admin. Alaena
Pode ser que si, as vezes não.
Se for uma informação chave não é. Mas se for uma informação já falada em mais ou menos cinco posts atrás é considerado sim.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: